Livros de IA e ML da Packt e O’Reilly

livros de IA e ML

Livros de Inteligência Artificial e Machine Learning

patrocinados pela Microsoft

Para aumentar a adoção de ferramentas e tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning, a Microsoft patrocinou a publicação de livros de IA e ML da Packt e O’Reilly. Ambas editoras comercializam estes livros a algumas dezenas de dólares cada, mas você não precisa pagar por eles e mesmo assim ter acesso oficial à seus conteúdos. Para isso, a Microsoft disponibilizou links para que profissionais pudessem preencher os dados e ter acesso aos livros na íntegra.

Abaixo estão cinco títulos de livros de IA e ML da Packt e O’Reilly, para você aprofundar seus conhecimentos.

Os livros abaixo estão listados em ordem alfabética, não é uma sugestão de ordem de leitura.

Livros de IA e ML da Packt e O’Reilly

 

A Developer’s guide to Building AI Applications (O’Reilly)

Em suas 43 páginas, você aprenderá de forma direta, como criar um assistente virtual, que é um aplicativo de IA de conversação que pode entender a linguagem, perceber grandes quantidades de informações e responder de forma inteligente. Muito útil para as aplicações dos dias de hoje.

Building Intelligent Apps with Cognitive APIs (O’Reilly)

Nas 97 páginas deste livro, entenda como criar aplicativos que veem, ouvem, falam, entendem e interpretam as necessidades das pessoas. Não é sequência, mas ajuda a entender um pouco mais sobre o que foi visto no primeiro livro desta lista de cinco. E também, faz uma conexão com o que escrevi em Como adicionar Inteligência Artificial ao seu projeto.

Cloud Analytics with Microsoft Azure (Packt)

Com 243 páginas, este livro cobre uma visão mais abrangente incluindo análise de dados com Data Warehouse modernos utilizando o Azure Synapse Analytics e também criação de modelos de Machine Learning.

Mastering Azure Machine Learning (Packt)

Durante as 439 páginas desde livro, você será guiado a um conjunto completo de técnicas de Machine Learning com o Azure, explicado de ponta a ponta, inclusive com ML Ops. Contudo não fica só nisso, é muito abrangente.

Principles of Data Science (Packt)

Matemática, programação e domínio de assunto são temas que profissionais de dados devem possuir. Mas muitas pessoas que trabalham com dados desenvolveram uma ou duas dessas habilidades, e a ciência de dados adequada exige todas as três. Neste livro de 441 páginas, você vai estudar estes pontos!

Bônus

Tem um outro link restrito, que também foi patrocinado pela Microsoft, e permite o download de livro da O’Reilly com 222 páginas sobre Machine Learning com Python em uma abordagem direcionada para testes. Mas este só vou mandar o link por mensagem direta no Linkedin ou Twitter, para quem divulgar este blog post e me marcar. Bem simples e te mandarei o link 🙂

Update: Este livro não está mais disponível 🙁

Mas seja rápido, não se sabe até quando estes livros estarão disponíveis gratuitamente para download.

Sobre Diego Nogare 344 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.