Cursos gratuitos de IA e ML

Cursos gratuitos de IA e ML

A Udemy liberou 40 treinamentos na área de tecnologia

aqui estão os cursos gratuitos de IA e ML

Recentemente, por causa do Novo Coronavirus (o Covid-19), muitas empresas estão ajudando as pessoas a não terem impactos em seus recebíveis. Uma destas empresas é a Udemy, que liberou gratuitamente 40 cursos online nas áreas de tecnologia. Aqui selecionei a lista dos cursos gratuitos de IA e ML, organizados por área de interesse

 

Algoritmos e Lógica de Programação

É fundamental que os cientistas de dados saibam pensar de forma lógica, principalmente para resolver problemas do mundo real. A base matemática e estatística reflete na programação através dos algoritmos que são consumidos para criar os modelos de predição.

Algoritmos e Lógica de programação: https://www.udemy.com/course/algoritmos-logica-programacao/

Introdução à programação de computadores: https://www.udemy.com/course/introducao-a-programacao-de-computadores/

 

Python

Uma das linguagens mais utilizadas para programação estatística, e que se espera que esteja na caixa de ferramentas do cientistas de dados. Os principais pacotes e frameworks são acessíveis através de Python.

Introdução à linguagem Python: https://www.udemy.com/course/intro_python/

Python 3 na Web com Django (Básico e Intermediário): https://www.udemy.com/course/python-3-na-web-com-django-basico-intermediario/

Python para Iniciantes: https://www.udemy.com/course/python-para-iniciantes/

Data Science: Visualização de Dados com Python: https://www.udemy.com/course/visualizacao-de-dados-com-python/

 

Versionamento de Código

Uma vez que seu código foi escrito, é importante que ele seja versionado para garantir a evolução de novas funcionalidades. E caso alguma coisa náo fique como esperado, seja possível voltar para o estado anterior. Por isso é importante versionar os códigos dos seus modelos.

Git e contribuições para projetos Open Source: https://www.udemy.com/course/git-e-github/

Criando Páginas Web com o GitHub Pages: https://www.udemy.com/course/github-pages/

 

Os outros cursos gratuitos da Udemy também são de tecnologia, mas em sua maioria de programação geral, não tem necessariamente relação com Inteligência Artificial ou Machine Learning. Contudo, pelo foco aqui do blog, estes são os cursos recomendados.

Alguns assuntos cobertos nestes treinamentos gratuitos, principalmente nos de Python, podem ser úteis para realização de exames de nível global, que poderão lhe ajudar a provar o conhecimento em uma determinada frente de trabalho.

Bons estudos!

Sobre Diego Nogare 346 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.