TechEd Brasil 2015 – Novidades do SQL Server 2016 para Business Intelligence

Fala galera, dia 24 e 25 de Setembro/2015 rolou em São Paulo o Microsoft Insights Powered by TechEd.

Eu tive o prazer de apresentar uma sessão sobre as novidades da área de Business Intelligence no SQL Server 2016. Consegui consolidar muita coisa boa que está vindo nesta versão do produto, mas muitas outras ficaram de fora.

Consegui mostrar de forma fluída o uso de pacotes do Integration Services para trabalhar com Azure Blob Storage e HDInsights. Lí dados de diversas fontes com o PowerBI, montei relatórios para dispositivos móveis usando o Datazen. Mostrei o Polibase, a integração nativa do SQL Server para interagir com o Hadoop através de consultas T-SQL e não somente com consultas HiveQL. Também falamos sobre a integração de JSON e R dentro do SQL Server. Foi bastante proveitoso e a sala estava cheia até o final…

Fiquei muito feliz de ter feito esta apresentação e pelas perguntas e comentários da galera que foi até o Ask the Experts, no final.
Caso alguém queira acompanhar os slides, vejam abaixo:

Sobre Diego Nogare 346 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.