MVP e PASS Summit 2014 – Muitas atividades e novidades!

Fala galera, na semana de 02 a 07/Novembro/2014 participei de dois grandes eventos em Seattle/WA. Depois de viajar mais de 10.900Km (6800 milhas) e mais de 20 horas entre vôo e conexão, cheguei à linda Seattle!

 


 

O primeiro evento, que participei de domingo à terça-feira foi o Microsoft MVP Summit, um evento que os MVPs (Microsoft Most Valuable Professional) do mundo inteiro se reunem no Quartel General da Microsoft, em Redmond (área da grande Seattle), para discutir sobre as novidades dos produtos e futuros lançamentos, como também dar feedback sobre o que a comunidade local que participamos gostam ou não nos produtos. Esta interação com o time de engenheiros que desenvolve o produto que usamos é incrível, mas temos um contrato de confidencialidade para não dizer absolutamente nada sobre o que é conversado ou mostrado pelo time de produto durante estas conversas ou apresentações. Neste evento também existe uma apresentação de projetos realizados por MVPs, chamado MVP Showcase. Tive o grande prazer de representar o Brasil juntamente com meus amigos Alexandre Tarifa (blog|twitter) e o Rodolfo Fadino (blog|twitter) apresentando o projeto de arquitetura de baixo custo e inteligência artificial que implementamos aqui no escritório do Minha Vida. Veja abaixo algumas fotos e a apresentação que usamos no evento.

Placa de apresentação do projeto no MVP Showcase

 

Da esquerda pra direita: Diego Nogare, Alexandre Tarifa e Rodolfo Fadino

Slides da Apresentação

 


Nos dias seguintes, de quarta a sexta-feira, estive no Seattle Convention Center no centro da cidade. Diferente do MVP Summit, o PASS Summit é aberto ao público. Qualquer pessoa pode comprar o ingresso para participar. Neste evento eu fiquei focado em participar de palestras de Big Data e Business Intelligence, tem muita coisa bacana vindo aí nas áreas de PowerBI e Machine Learning. Vou me aprofundar mais nestas duas tecnologias porque fiquei impressionado! Em paralelo às palestras, participei de algumas atividades como ficar no Community Zone pra receber e tirar duvidas de Brasileiros que foram pro evento a primeira vez, participar da reunião dos Regional Mentors, ajudar na sessão sobre comunidades da Jes Borland (blog|twitter) e do Kendal Van Dyke (blog|twitter) e por fim participar do PASS TV novamente. Veja abaixo algumas fotos e o vídeo da minha participação.

Community Zone no PASS Summit 2014 (não sei quem bateu a foto)

Placa de identificação na Sessão de Comunidades

 

Aparição no PASS TV (a partir de 12m e 20s)


Pra fechar esta experiência, fica o convite pra você ir ao PASS Summit do próximo ano, já está confirmada a data para 27 a 30/outubro/2015 novamente em Seattle/WA . É um investimento que vale muito a pena, não só pelo conteúdo, mas pelo network fantástico que você faz durante estes 3 dias de imersão com os principais nomes do SQL Server mundial.

Eae, topa se juntar a nós e aumentar a quantidade de Brasileiros no PASS no próximo ano??

Sobre Diego Nogare 344 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.