MVP Showcast 2014 – Minhas duas sessões sobre Big Data

Fala galera, neste ano do MVP Showcast, que acontecerá entre 15/Setembro e 9/Outubro, fui convidado para apresentar duas sessões sobre BigData. Uma na trilha de Plataforma de Dados, BI & BigData e outra na de Azure & BigData. Veja abaixo a descrição de cada uma.

A primeira é dia 06/10 às 20h00 e será sobre O Dia a Dia do Cientista de Dados na trilha de Plataforma de Dados, BI & BigData.

Com o novo buzzword de tecnologia Big Data, surgiu uma nova profissão: a do Cientista de Dados. Nesta palestra, o MVP em SQL Server Diego Nogare apresenta o que o mercado (e os outros profissionais) devem esperar de um Cientista de Dados, e como esta nova profissão pode ajudar sua empresa.

A segunda será dia 09/10 às 12h e será sobre Entendendo Big Data Através da Plataforma Microsoft na trilha de Azure & BigData.

Revele novas informações e tome decisões melhores com o HDInsight do Azure, uma solução de Big Data fornecida pela Apache Hadoop. Navegue nessas informações de todos os tipos de dados para usuários empresariais por meio do Microsoft Excel.

Não deixe de aproveitar todas as 64 palestras gratuitas que serão realizadas neste período. Acesse o site e saiba os títulos, horários e palestrantes: http://mvpshowcast.azurewebsites.net/

Sobre Diego Nogare 344 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.