Aprendizado de Máquina – Azure Machine Learning

Fala galera, hoje (16/Junho) a Microsoft anunciou o Azure Machine Learning, a oferta para trabalhar com Aprendizado de Máquinas diretamente dentro do Azure. Mesmo com o anuncio de hoje, a ferramenta só estará disponível para teste a partir de 14/Julho.

Como o foco da Microsoft é estar cada vez mais estar presente em soluções de nuvem, esta nova feature do Azure é altamente importante. Também faz todo sentido para os negócios que se baseiam em Big Data, visto que algoritmos de Machine Learning precisam de dados para realizar suas análises preditivas. Quem encabeçou este projeto na Microsoft é Joseph Sirosh, que estava a 8 anos na Amazon e veio pra Microsoft à pedido do novo CEO, Satya Nadella, em Outubro/2013.

Veja o que dá pra fazer, já legendado em ptBR.

Microsoft Azure Machine Learning

 

Ainda não tenho detalhes de quais algoritmos de aprendizado de máquina está por trás do Microsoft Azure Machine Learning, nem qual é o tipo de aprendizado que está sendo suportado. Mas não vejo a hora de chegar logo 14/Julho para poder brincar com alguns dados e ver o resultado.

Sobre Diego Nogare 346 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.