Gashuku 2014 – Workshop intensivo de Karatê-dô Wadô-Kai

Gashuku2014

Fala galera, este é um post totalmente atípico do que é encontrado aqui no meu blog, mas considero muito importante para mim e gostaria de compartilhar com vocês.

Neste último final de semana tivemos o Gashuku 2014, que é o encontro anual da Wadô-Kai, o estilo de Karatê que pratico há anos. Este evento é marcado sempre pelos exames de faixa preta e um treinamento intensivo de três dias, começando na sexta pela manhã.

Este ano foi especial, além do treino puxado de sempre, teve o exame para faixa preta da Bruna Annichino, que treina comigo na Matriz da Wadô-Kai em São Paulo e é uma das mulheres mais FODAS que conheço lutando e fazendo Kata.

Os treinos e as conversas com os maiores mestres do Brasil são impagáveis, conversar e perceber a humildade, carisma e paixão pelo esporte é incrível. Isso por sinal é uma característica comum de se encontrar em Karatecas da Wadô-Kai, não conheço um Sensei que seja arrogante ou prepotente. Mesmo o Shihan, Sensei Michizo Buyo, que treinou com o fundador do estilo no Japão e trouxe a Wadô-Kai pro Brasil é muito humilde e atencioso.

Depois destes dois dias (não pude ir na sexta) de treinamento técnico e teórico sobre o Karatê, o que eu trouxe pra minha vida pessoal e profissional??

Não importa o que você faça, se esforce sempre para fazer hoje um pouquinho melhor do que fez ontem. Não é legal comparar seu desempenho com outras pessoas, as histórias de vida podem ser diferentes e a evolução também… Deve-se comparar contigo mesmo e tentar ser sempre melhor do que foi ontem!

Para nossa comunidade de SQL Server, como não poderia deixar de fazer a comparação, vejo que estamos no caminho certo. Temos uma afinidade e um relacionamento forte, coisa que é evidente com nosso grupo. Nós conseguimos fazer eventos pelo Brasil inteiro, e mesmo que não sejam 3 dias “debaixo do mesmo teto” – como o Gashuku –  nós somos uma família unida e todos se ajudam. #SQLFamily

Sobre Diego Nogare 344 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.