SQL PASS Regional Mentor no Brasil

Print

Fala galera, estou muito feliz em compartilhar com vocês esta notícia… No final de 2013 recebi o convite para ser Regional Mentor do PASS no Brasil. Então começei a estreitar mais o relacionamento com o Board Global do PASS, para assumir a posição que antes estava com o Luciano [Luti] Moreira (Blog | Twitter). A partir de Janeiro/2014, por um período de 2 anos, assumo esta responsabilidade, junto com o veterano Laerte Junior (Blog | Twitter) de ajudar o desenvolvimento dos capítulos do PASS no Brasil, e também ser uma ponte entre os interessados em participar de comunidades de SQL Server no nosso país e os grupos já existentes.

Ser um Regional Mentor é gratificante demais, principalmente quando olhamos, o que eu acredito ser, “pré-requisitos”. Não diria que são pré-requisitos, diria que são paixões!

> Dedicar-se voluntariamente à comunidade SQL Server e ao PASS, buscando o crescimento de todos envolvidos;

> Entender e acreditar no valor da ajuda altruísta, sem fazer com o intuito de ter algum tipo de retorno;

> Conhecer a missão do PASS, e representar a instituição para os grupos da região que atua. Fazer o caminho inverso também é importante;

> Facilitar o acesso à informação, recursos, eventos, materiais, etc, aos integrantes do PASS independente do chapter (grupo de usuários).

Estes são alguns ítens que acredito serem fundamentais para uma pessoa estar “habilitada” e então ter seu nome especulado pelo Board do PASS, para um dia, assumir a responsabilidade de representá-los como RM.

Acredito que minha missão nestes próximos 2 anos não será fácil, mas conhecendo os Chapter Leaders aqui do Brasil, vejo que meu trabalho será facilitado, e muito. São ótimos profissionais, com bom relacionamento e network na nossa área… Tenho certeza que vamos expandir demais o tamanho da “nossa comunidade”!

Obrigado a todo envolvidos =)

Sobre Diego Nogare 346 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.