Ação Solidária – Papai Noel dos Correios

 

logo

Fala galera, a mais de 20 anos os Correios fazem a alegria de milhares de crianças, adolescentes e até adultos que enviam milhões de cartas ao Papai Noel.

Sabemos bem o porque essas cartas não chegam ao seu destino, mas mesmo assim, nesta época do ano, é possível ajudar um pouquinho essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Esta ação permite que as pessoas ajudem como puder, seja respondendo uma destas cartas ou comprando o presente de natal que é tão sonhado. Para participar, basta ir até uma agencia dos correios e pedir pra ver as cartas, o atendente te mostra a carta (que fica em poder dos correios, você não as leva). Quando você se identificar com alguma mensagem, o atendente anota pra você o nome e o presente que foi pedido. Você compra e embrulha em papel pardo ou branco (não pode ser papel de presente) e leva de volta à agencia dos correios que pegou a cartinha… E pronto, os correios se responsabilizam em entregar o presente dizendo que o Papai Noel leu a cartinha e entregou o presente…

Fiquei sabendo dessa campanha em 2010, e já havia postado aqui no blog sobre isso. selo

Um ponto importante de atenção para quem quer ajudar é que os correios não fazem pedidos existentes nas cartinhas por nenhum meio de comunicação, a não ser quando você vai até a agencia e pede pra ver as cartinhas… Então, se você receber uma ligação, um e-mail, um telegrama, ou qualquer outra comunicação desta finalidade, desconfie!

Este é site da campanha deste ano.

Sobre Diego Nogare 347 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.