Máquina Virtual para estudo de SQL Server 2012

image

 

 

 

 

Fala galera, muita gente que está estudando SQL Server 2012 quer uma máquina completa, com tudo configurado, mas não tem tempo para montar. <VozDeLocutor> Seus problemas acabaram, agora você pode baixar gratuitamente uma Máquina Virtual com o SQL Server 2012 Enterprise Edition toda configurada para seus estudos.</VozDeLocutor>

Essa VM funciona com o Hyper-V, então, se você não tem o Windows Server 2008 R2, você pode instalar o Windows 8 Consumer Preview, pois ele tem suporte a Hyper-V mesmo na versão para desktops.

Um detalhe importante é que a VM compactada tem + – 22GB e demora um pouco pra baixar, pois o site tem limitador de banda. Esse detalhe não impacta sua produtividade nos estudos, quando estiver com a VM em mãos, nem vai lembrar que esperou um tempo extra pra terminar o download.

Vale lembrar, que existem materiais de estudo que você pode baixar diretamente do site de parceiros da Microsoft, http://mssalesdemos.com, utilizando seu LiveID.

Eu consegui encontrar um workaround para evitar o limitador de banda, assim, a demora nem vai impactar seu trabalho. Baixe sua maquina virtual, clicando aqui.

Sobre Diego Nogare 347 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.