Palestra no PASS SQL Saturday #127 – Rio de Janeiro/BR

sqlsat127

Fala galera, como vocês já devem saber, dia 14/Abril acontecerá na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, a edição N.127 do #SQLSaturday.

Para quem não sabe, o SQL Saturday é uma marca registrada do PASS (Professional Association for SQL Server), tão importante quanto o SQL Rally ou 24hs of PASS. E esses eventos importantes de SQL Server não podemos estar de fora. É um evento que projeta muito sucesso e aprendizado na nossa carreira, e aumenta nosso network. Vale cada centavo investido na passagem/hospedagem.

Esta será a segunda edição no Brasil, a primeira foi o #SQLSaturday100 em São Paulo, dia 26/Novembro/2011.

Eu submeti duas sugestões de palestra para esta edição do SQL Saturday:

Aplicação prática de gráficos menos comuns do SSRS (esta é a mesma sessão apresentada em São Paulo)

Você que já pensou em utilizar todo o potencial dos gráficos fornecidos no Reporting Services mas não enxergava uma aplicação real para alguns deles? Nesta sessão você poderá ver a criação e utilização de alguns dos gráficos que não são tão comuns de se encontrar nos relatórios empresariais. Assista essa sessão do MVP em SQL Server Diego Nogare e seja um diferencial dentro da sua equipe!

Pontapé inicial de Business Intelligence na Nuvem

Hoje em dia, entender o que é Cloud Computing é confuso para muitas pessoas. Falar de BI na Nuvem, é mais confuso ainda! Nesta sessão vou demonstrar a integração e o potencial existente para se trabalhar com Business Intelligence utilizando a base sólida de Cloud Computing a nosso favor. Venha enterder o mercado promissor e os recursos disponíveis atualmente para integrar seu projeto de BI da plataforma SQL Server com a oferta de Cloud Computing da Microsoft.

Agora é aguardar a lista oficial das sessões aprovadas, e trabalhar em uma ótima apresentação! Se der tudo certo, ao menos uma sessão será apresentada por mim no SQL Saturday 127 no Rio de Janeiro. De qualquer forma, nos vemos lá!

Sobre Diego Nogare 346 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.