CTP do SQL Azure Report – Nova Subscrição

Fala galera, no ultimo SQL PASS foi anunciado o CTP do SQL Azure Report e com isso algumas novidades foram publicadas…

Antes de falar das novidades, vou mostrar o processo de subscrição ao SQL Azure Report, que agora não precisa mais de um “voucher” para se juntar ao programa…

Acesse o portal de gerenciamento web do Azure em http://windows.azure.com (vou assumir que você já tem uma conta de Azure, ok?! ) em seguida vá até o item Relatório ou Report no menu da esquerda.

image

Após entrar no menu de Relatório, uma tela se abre para você escolher entre uma nova subscrição do Windows Azure ou do SQL Azure Reporting Server.

image

 

 

 

 

Selecione a segunda opção, Create a new SQL Azure Reporting Services.

 

image

A primeira tela que se abre é a EULA, você deve aceitar os termos para seguir. Na sequência abre a tela para você selecionar qual é a sua Subscription do Windows Azure e também a região mais proxima da sua aplicação, no meu caso, vou colocar minha assinatura MSDN e a região South Central US.

 

 

 

image

A seguir, você deve inserir qual é o usuário do Administrador do serviço, e a senha. Por segurança, você deve informar uma senha com ao menos 8 caracteres e possuir 3 das 4 caracteristicas de segurança:

1) Letra Maiuscula // 2) Letra Minuscula //

3) Números // 4) Caracteres Especiais

Além de não poder conter caracteres consecutivos do nome do usuário.

 

Após este passo-a-passo, clique em concluir e o Windows Azure Platform criará para você um servidor na sua Subscription e lhe permitirá acesso.

image

Sobre Diego Nogare 344 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.