[Off-Topics] Ação solidária “Papai Noel dos Correios”

image

Fala galera, fiquei sabendo dessa ação solidária através de um e-mail de um amigo, que explicava a ação.

Todo ano, milhares de crianças enviam cartinhas pro Papai Noel, só que, muitas vezes essas cartas não chegam ao destino porque não existe Papai Noel pelo motivo que vocês já sabem!

Porém, você pode ajudar a mudar o destino de algumas dessas cartas. Já pensou em presentear uma(s) dessas crianças com o pedido que ela fez pro Papai Noel? Tem pedidos como Um Panetone, Uma blusa pra Avó, Um Chinelo. Pode parecer bobeira para nós, mas são pedidos que farão essas crianças sentirem a alegria do natal em suas casas, mesmo sem terem uma família com condições para proporcionar isso… Sim, é possível!

Os correios fazem uma ação solidária a 20 anos, e separa as cartinhas que vão para o Papai Noel e as deixa nas agências. Qualquer cidadão pode ir até uma agência dos correios e pedir algumas cartinhas. Eles já fazem o trabalho de abrir as cartas e circular o NOME DA CRIANÇA e o PEDIDO. Você pode ler as cartinhas mas não as leva contigo. Ai você anota o que a criança pediu, compra, e leva de volta aos correios embrulhado em papel pardo ou branco (não pode ser papel de presente). Os correios entregam de GRAÇA os presentes para aquela criança que você “adotou”.

Depois que fiquei sabendo desta ação fui até os correios aqui do lado de casa, ao ler algumas cartinhas no correio não tive coragem de devolver nenhuma delas. Quem me conheçe sabe o quanto sou ranzinza e ignorante, mas quando lí as cartinhas fiquei emocionado. Ajudem a divulgar essa ação e façam o coraçãozinho de uma criança feliz no natal.

Segue o link para mais detalhes: http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010/

Sobre Diego Nogare 344 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.