Exame Beta 70-583 – Designing and Developing Windows Azure Applications

Fala galera, a algumas semanas lí o post no blog do BetaExam que estava disponível a prova beta de Windows Azure. Na hora já me cadastrei para fazer e ver como é o processo de exame de uma prova beta. A idéia da Microsoft em disponibilizar as provas betas é para testar os assuntos que foram avaliados, ver se o pessoal está preparado para as perguntas e respostas que cairão na prova oficial. Logo, essa prova é mais demorada e mais tensa que as provas convencionais.

Depois de baixar esse Training kit de Windows Azure, e estudar as demos, labs, vídeos, textos e etc. Ainda estudei mais esses links:

Developing Applications and Databases for Windows Azure and SQL Azure

Windows Azure and Cloud Computing Posts for 10/25/2010+

Learning Plan for Designing and Developing Windows Azure Applications (Exam 70-583)

Meu sentimento com relação a prova:

  • A minha foram 75 questões sobre Azure, e antes de realmente começar a fazer a prova, respondi mais 8 questões sobre o meu perfil e sobre como eu me sentia para trabalhar com Azure.
  • As questões foram bem específicas, não tinham textos imensos explicando um cenário imenso. Eram questões focadas e diretas. A maioria era para escolher uma resposta, e algumas foram para escolher mais de uma resposta.
  • A maioria das perguntas era para migrar uma aplição XPTO para um recurso na Nuvem. Praticamente 80% das questões foram sobre isso.
  • A duração da prova é de 180 minutos (3hs), mas dá pra fazer em 90 (1h30) tranquilamente.
  • O resultado previsto é de até 8 semanas após o termino do prazo do exame beta, e virá por e-mail. Assim que eu receber, eu falo para vocês.

Bom gente, é isso. Boa sorte quem ainda for fazer a prova.

Sobre Diego Nogare 344 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.