Agora a certificação MCM –Microsoft Certified Master- está acessivel a todos

Fala galera, a certificação MCM está muito mais acessível para todos nós. A Microsoft eliminou uma grande barreira para os profissionais que pretender obter esta certificação, visando aumentar a quantidade de profissionais certificados. A prova continua sendo extremamente complexa, dificil e exigindo todo o conhecimento acima da média do candidato, mas a grande novidade é que agora não é mais preciso fazer o curso de 3 semanas na Microsoft em Redmond. Com isso, tenho certeza que muitos profissionais capacitados vão poder realizar as provas em seus países (detalhe, o Brasil ainda não está oferecendo esse exame).

A prova exige muito conhecimento e prática na ferramenta, então estude e se dedique ao SQL Server 2008 R2 para poder fazer o exame.

Para ajudar com os materiais, separei alguns links interessantes, que servirão de base para os assuntos abordados.

Este outro link tem diversos vídeos gravados para ajudar nos estudos.

    Bons estudos!
Sobre Diego Nogare 347 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.