Disponível para download Microsoft SQL Server 2008 Service Pack 2

Fala galera, hoje foi lançado o SQL Server 2008 Service Pack 2 (SP2). Está disponível em diversos idiomas, por padrão é o inglês, mas já está disponível também a versão em nosso português. 🙂

Veja o texto retirado do site da Microsoft:

Visão Geral:

Agora o Microsoft SQL Server 2008 Service Pack 2 (SP2) está disponível para download. Esses pacotes podem ser usados para atualizar qualquer edição do SQL Server 2008. Estamos comprometidos em fornecer aos nossos usuários as alterações essenciais através de Service Packs. O Service Pack 2 contém atualizações para o Utilitário do SQL Server, o Aplicativo da Camada de Dados (DAC), além de recursos de integração do Microsoft Reporting Services com as Tecnologias do SharePoint 2010. O Service Pack 2 apresenta suporte para um máximo de 15.000 partições em um banco de dados e inclui a atualização cumulativa do SQL Server SP1 de 1 a 8. Embora as alterações do produto não sejam muitas, fizemos investimentos significativos para facilitar a implantação e o gerenciamento dos Service Packs. O Microsoft SQL Server 2008 SP1 não é um pré-requisito para a instalação do SQL Server 2008 SP2.

Novidades:

  • Utilitário do SQL Server Após a aplicação do Service Pack 2, uma instância do Mecanismo de Banco de Dados do SQL Server 2008 pode ser inscrita com um ponto de controle do utilitário como uma instância gerenciada do SQL Server. Para obter mais informações, consulte Visão Geral do SQL Server Utility nos Manuais Online do SQL Server 2008 R2.
  • Aplicativos da camada de dados (DAC) As instâncias do Mecanismo de Banco de Dados do SQL Server 2008 oferecem suporte a todas as operações do DAC depois que o Service Pack 2 tiver sido aplicado. É possível implantar, atualizar, registrar, extrair e excluir DACs. O SP2 não atualiza as ferramentas de cliente do SQL Server 2008 para oferecer suporte aos DACs. Você deve usar as ferramentas de cliente do SQL Server 2008 R2, tais como o SQL Server Management Studio, para executar operações do DAC. Um Aplicativo da Camada de Dados é uma entidade que contém todos os objetos de banco de dados e de instância usados por um aplicativo. Um DAC fornece uma única unidade para criação, implantação e gerenciamento dos objetos da camada de dados. Para obter mais informações sobre aplicativos da camada de dados, consulte Criando e implementando aplicativos da camada de dados.
  • Reporting Services no Modo Integrado do SharePoint O Microsoft SQL Server 2008 Service Pack 2 fornece atualizações para a integração do Reporting Services com as Tecnologias do Microsoft SharePoint 2010. O Microsoft SQL Server 2008 SP2 também fornece um novo suplemento para os produtos do SharePoint 2007. O novo suplemento oferece suporte à integração das tecnologias do Microsoft SharePoint 2007 com os servidores de relatórios do SQL Server 2008 R2. Para obter mais informações, consulte a seção “Novidades na Integração do SharePoint e o SQL Server 2008 Service Pack 2 (SP2)” Novidades (Reporting Services).
  • Aperfeiçoamento para 15.000 partições O Microsoft SQL Server 2008 SP2 oferece suporte para um máximo de 15.000 partições em tabelas e índices no Microsoft SQL Server 2008 Service Pack 2, nas edições Enterprise, Developer e de avaliação. Para obter mais detalhes sobre como esse suporte pode ser habilitado e desabilitado, suas limitações e problemas conhecidos, visite o white paper Suporte para 15.000 partições.

Para fazer download da sua cópia do SQL Server 2008 SP 2 clique aqui.

Sobre Diego Nogare 347 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.