O que tem aberto ao publico no Microsoft Campus?

Fala galera, normalmente nas empresas o acesso aos prédios e salas são restritos à funcionários e colaboradores. Na Microsoft não é diferente! Porém, no prédio 92 existe uma área reservada à visitantes e não é restrito o acesso (a restrição é só no horário, eles também precisam descansar!).

Neste prédio, tem a lojinha da Microsoft e o Visitor Center. A lojinha é o lugar onde se pode comprar diversos artigos com a marca Microsoft ou de produtos específicos como Visual Studio ou Windows. O Visitor Center é um espaço com exposição de algumas tecnologias criadas pela Microsoft e você pode conhecer (colocando a mão, como a gente gosta) sem problemas!

Esta é a campanha do I’M PC, que estava rolando no ano passado. Tinha uma parte da loja só com produtos desta campanha. Resultado, duas camisetas estampadas I’M PC na frente, uma branca e uma preta (igual essa da foto).

O Visitor Center possui muitas coisas interessantes, como um globo pendurado que fica mostrando um monte de informações relacionadas à produtos Microsoft ao redor do mundo. Na hora da foto, estava mostrando quais são os termos mais procurados no BING, veja o que os brasileiros mais procuram…

Outra coisa interessante que tem no Visitor Center é um pequeno “museu” de tecnologia, no qual são mostrados os produtos de antigamente e qual é o produto atual da Microsoft para atender aquela necessidade. É pequeno mas é muito legal ver as mudanças que aconteceram de anos pra cá! Os produtos da esquerda pra direita são Video-game, Televisão, Celular, Filmadora, e os outros eu não me lembro… 🙁

Pra quem gosta de X-BOX 360 lá também tem alguns para você jogar e se divertir um pouco com os games disponíveis.

Pra fechar o post, também tem uma área já na saída do Visitor Center que você pode montar uma frase com as palavras que estão disponíveis num quadro e juntar uma foto sua à frase, que vai pra parede projetada e fica passando lá por horas…

Sobre Diego Nogare 347 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.