Microsoft MVP Global Summit 2010 – Eu vou

MVP

Fala galera, este é o segundo ano que vou participar do MVP Global Summit em Redmond, na sede da Microsoft. No ano passado eu fui uma semana antes e passei em Nova Iorque, neste ano não vou à NY, mas ficarei alguns dias depois, na região de Seattle, que é bem próxima ao evento.

Como no ano anterior, o evento será na semana do carnaval brasileiro, começa na terça e vai até a sexta-feira. Vou aproveitar a calmaria dos projetos nesta semana pra poder ir à Microsoft conversar com o time de produto.

Pra quem não sabe o que é o MVP Global Summit, é um evento anual fechado exclusivamente para MVPs do mundo todo e acontece na sede da Microsoft em Redmond. No evento, temos acesso aos gerentes, engenheiros, desenvolvedores dos produtos que conhecemos. Temos acesso às pessoas que fazem a ferramenta na qual trabalhamos e nos tornamos especialistas, podemos dar sugestões e criticas que sempre são ouvidas e analisadas. Isso não tem preço!

Sem contar a amizade com profissionais do mundo todo que você faz, é seu network aumentando.

Neste ano, me focarei nas palestras e encontros com os time do SQL Server e de Azure. Uma coisa que nos permite participar deste evento, é a assinatura de um NDA (Non-Disclosure Agreement) na qual nos comprometemos a não passar as informações que aprendemos lá, até que se torne publica. Caso a gente quebre o NDA, nós perdemos o direito ao titulo de MVP! Isso significa que não poderei divulgar as novidades ainda, mas vou fazer o possível pra deixá-los cientes do que está acontecendo, sem infringir meu NDA.

Sobre Diego Nogare 347 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.