SQL Server 2008 – Report Builder 2.0

Fala galera, enquanto aguardamos a versão 3.0 que estará disponível no SQL Server 2008 R2, já podemos aproveitar todas as facilidades do Report Builder 2.0;

O download tem aproximadamente 20MB e permite que usuários possam montar seus próprios relatórios, ganhando produtividade e força com uma interface bem conhecida: Office 2007!

Sei que pra muitos de vocês isso já é comum oa dia-a-dia, mas garanto que muitos não sabiam que o Report Builder poderia trabalhar tão integrado ao Office e que a criação de relatórios não é mais um bicho de 7 cabeças (e nem de responsabilidade exclusiva do Depto de TI). Agora os próprios executivos montam seus relatórios, inclusive com gráficos, tento possibilidade de exportar pro Word sem nenhum stress.

Este é o link pra download do Report Builder 2.0, versão de Abril/2009.

Ainda estou devendo diversas avaliações de ferramentas, pra deixar um comparativo entre soluções de mesmo objetivo. Então não vou nem me prontificar a montar um comparativo entre o RB 2.0 e algum outro gerenciador de relatórios. Primeiro vou “pagar” minha divida!

Sobre Diego Nogare 346 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.