Encontro de MVP com o Time de SQL Server do Brasil

Fala galera, na ultima terça-feira (22/12) aconteceu em São Paulo na Microsoft, um encontro dos MVPs de SQL Server com o time de produto aqui do Brasil.

Na reunião, discutimos bastante as estratégias de marketing/adoção do SQL Server 2008 R2 e suas funcionalidades, e depois vimos algumas horas de apresentações das novidades que estarão disponíveis nesta versão do SQL.

Dentre as novidades que vimos:

  1. O time de produtos do SQL Server Brasil agora tem twitter (@SQLServerBrasil);

  2. Foi lançado gratuitamente um material bem grande sobre BI (Business Intelligence) sobre a plataforma SQL Server 2008 R2, com diversas demos e documentos sobre o assunto: http://www.microsoft.com.br/kitBI/;

  3. Assistimos em primeira mão o vídeo de divulgação do R2, que será utilizado na campanha de lançamento (Peguei o vídeo de um tweet do Luiz Paulo Cunha (@luizpaulocunha)). Vejam abaixo:

     

  4. O João Nunes, Gerente do SQL Server no Brasil, mostrou um vídeo bacana que mostra o que é BI pra quem não conhece. O vídeo explica o que é e qual a visão da Microsoft sobre o assunto (peguei o vídeo de um tweet do Luciano Palma (@lucianopalma), vejam abaixo:

  5. No encontro estavam João Nunes (Gerente do SQL Server no Brasil), Luiz Felipe Pimenta (Especialista de SQL Server da Microsoft), Luciano Palma (Evangelista Microsoft / TechNet Brasil), Rodolfo Roim (MVP Lead – Brasil) e os MVPs: Nilton Pinheiro, Diego Nogare, Junior Galvão, Marcelo Colla, Helerson Pontes, Danilo Viterbo, Gustavo Maia Aguiar. Resumindo o encontro em uma única palavra: Sensacional!

Sobre Diego Nogare 347 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.